domingo, 4 de dezembro de 2011

Comparativo Tv : Lcd Vs Led Vs Plasma , com videos...




Devido a uma duvida de um familiar na compra de uma Tv moderna , encontra-se numa difícil batalha de indecisão entre qual a melhor opção na relação qualidade , preco , tamanho do ecrã e sua durabilidade , ( sei que isto recai também no espaço a utilizar-la , se possui muita luz natural ou se em ambiente mais escuro , o tal problema de burning out dos plasmas , durabilidade em termos de horas de uso , enfim , etc ) assim deixo-vos com este pequeno comparativo e videos entre a tecnologia Tv Led Vs Plasma Vs Lcd ..A minha preferência recai sobre a tecnologia Led com ecrã de 42 polegadas e numa Lg plasma também de 42 polegadas , embora haja diferença de quase 90 euros entre as duas , com todas as características de ambas que são parecidissimas e muito completas , este familiar deixou-me também com uma grande duvida e indeciso também , agora para além de 1 cabecinha pensadora são 2 cabecinhas a matutar lollll....

"Tvs de LCD – (Liquid Crystal Display) – É uma tecnologia onde a tela funciona como um anteparo que controla a passagem da luz, para formar a imagem. No TV de LCD, existe uma iluminação traseira (back light) atrás da tela de cristal liquido, feita por uma lâmpada tipo fluorescente.

TVs de LCD
A tecnologia LCD permite a exibição de imagens monocromáticas ou coloridas e animações em praticamente qualquer dispositivo, sem a necessidade de um tubo de imagem, como acontece com os monitores CRT.
Como indica o nome, as telas de LCD são formadas por um material denominado cristal líquido. As moléculas desse material são distribuídas entre duas lâminas transparentes polarizadas. Essa polarização é orientada de maneira diferente nas duas lâminas, de forma que estas formem eixos polarizadores perpendiculares, como se formassem um ângulo de 90º. A grosso modo, é como se uma lâmina recebesse polarização horizontal, e a outra, polarização vertical.
As moléculas de cristal líquido são capazes de orientar a luz. Quando uma imagem é exibida em um monitor LCD, elementos elétricos presentes nas lâminas geram campos magnéticos que induzem o cristal líquido a “guiar” a luz que entra da fonte luminosa para formar o conteúdo visual. Todavia, uma tensão diferente pode ser aplicada, fazendo com que as moléculas de cristal líquido se alterem de maneira a impedir a passagem da luz.
Em telas monocromáticas (comuns em relógios, calculadoras, etc), as moléculas assumem dois estados: transparentes (a luz passa), opaco (a luz não passa). Para telas que exibem cores, diferentes tensões e filtros que trabalham sobre a luz branca são aplicados às moléculas.
Conforme o controle eletrônico (corrente elétrica) os pontos brilham ou não, ou seja, a imagem é formada pela permissividade ou não de passagem da luz emitida por trás. Sem corrente elétrica, o cristal liquido é transparente. Na presença da corrente, ele se torna opaco. O melhor TV LCD atualmente são os Full HD por exibir a máxima resolução disponivel atualmente para TV.
Vantagens do LCD:
- Baixo consumo de energia
- Melhor eficiência comparando-se com os antigos televisores de tubos (CRT)
- Menor desgaste da tela (Display)
- Este modelo de TV tem custo de manutenção menor do que os televisores de plasma e CRT
- Melhor geometria, Tela fina e leve.
Desvantagens do LCD:
- A TV apresenta baixa resolução principalmente em vídeo composto analógico (TV a cabo)
- Ângulo de visão reduzido
- Iluminação mínima constante das partes pretas, reduzindo o contraste
- Falta de uniformidade da luz traseira provocando deformação da imagem.
TVs LCD com tecnologia IPS
A tecnologia IPS foi introduzida nas telas de TVs LCD no ano de 2007. Nas TVs LCD com IPS, os elementos de cristal líquido estão alinhados horizontalmente (paralelos à tela), ao contrário de outros sistemas, conhecidos como VA (Vertical Alignment = alinhamento vertical). Essa orientação geométrica permite que o sistema ofereça um suporte de 200Hz até 240Hz para a taxa de atualização (contra os 50Hz a 60Hz dos LCDs convencionais) e tenha uma imagem intensa e clara em função do seu pequeno tempo de resposta, ou seja, bem melhor que as TVs LCD sem esta tecnologia.
Essa tecnologia evita o chamado efeito fantasma, caracterizado por embaçamento ou alteração de cores decorrente do chamado “afterimage” do objeto em movimento que persistia por alguns instantes na tela. Além disso, telas com IPS permitem ângulos bem abertos de visão, chegando a 178º, com cores e nitidez consistentes.
A tecnologia consome aproximadamente 30% menos energia que as telas LCD comuns, uma vez que sua estrutura TFT (Thin-Film Transistor = transistor de filme fino) aumenta a taxa de transmissão de luz, reduzindo os níveis de energia necessários para a iluminação. Além disso, a LG Display desenvolveu o algoritmo optimal Power Control (OPC), que ajusta automaticamente o brilho de fundo da imagem. A nota ecológica do lançamento é que os produtos IPS não usam chumbo em seu processo de fabricação.

TV de PLASMA
Tela formada por células com gás em seu interior, montadas entre duas partes de vidro, que emitem ondas eletromagnéticas quando excitadas pela corrente elétrica. O gás então ionizado pela presença da corrente elétrica se transforma em plasma, emitindo luz.
O brilho da tela é reforçado pela presença de uma camada de fósforos que brilham, excitados pelo plasma.
Vantagens:
- Emissão de luz pelas células da tela, proporcionando melhor brilho, contraste e resolução
- Cenas escuras, com corte de luz
- Melhor ângulo de visão
- Melhor uniformidade da luz em todas as partes da tela
Desvantagens:
- Maior índice de desgaste e defeito, devido às fontes para excitar as células
- Maior emissão eletromagnética – luz ultra-violeta
- Aparelho com maior profundidade e mais pesado
- Dificuldade de montagem de telas menores do que 40”

TV LCD de LED (Led TV)
É o mesmo TV de LCD, com uma modificação importante: a iluminação traseira, que no LCD convencional é feita por lâmpadas; no TV com LED, é feita por um painel de diodos emissores de luz, montado atrás do display de cristal Liquido. A tela é a mesma do TV LCD.

Vantagens:
- Permanece com Baixo consumo de energia
- Maior uniformidade da luz traseira
- Melhor resolução em vídeo componente e HDMI
- Profundidade ainda mais reduzida – os Leds ocupam menor espaço do que as lâmpadas (back light)
Desvantagens:
- Também apresenta baixa resolução em vídeo composto analógico
- Como é uma tecnologia nova, o custo ainda está muito alto

TV OLED (Organic Light-emitting diodo)
Tela feita por polímeros, com material tipo orgânico, com emissão de luz própria. Pode-se fazer uma analogia com o vaga-lume, cujo estudo deu vida a essa tecnologia. Sistema ainda adotado somente pela Sony.
Vantagens:
- Emissão e corte de luz pelas próprias células da tela. Não necessita de backlight adicional
- Melhor brilho e contraste
- Melhor ângulo de visão
- Tela fina e flexível
- Maior resolução
- Baixíssimo consumo
Desvantagens:
- Custo ainda muito alto.
- As telas ainda são reduzidas, não chegando a 40”.
- A durabilidade da tela ainda é baixa e depende da evolução dos processos de fabricação.







texto vi no tvgigitalblog...

ɴᴏʀᴡᴇɢɪᴀɴ ᴀɪʀ ɪɴᴛᴇʀɴᴀᴄɪᴏɴᴀʟ

🔹ɴᴏʀᴡᴇɢɪᴀɴ ᴀɪʀ ɪɴᴛᴇʀɴᴀᴄɪᴏɴᴀʟ 🔹. 🗂 Registration: EI-FJY ✈ ⒷⓄⒺⒾⓃⒼ 737-8JP 🏁 Gear Up and climbing ✈🏷 Special livery with " Clara ...