

John Gruber, do Daring Fireball, levantou uma questão um tanto intrigante sobre os apps que não vêm nativamente instalados no iPad. São eles: Bolsa (Stocks), Calculadora (Calculator), Relógio (Clock), Tempo (Weather) e Gravador (Voice Memos).
Gruber acredita que quando estes apps são aumentados para a tela de 9,7 polegadas do iPad, simplesmente não ficam bom o bastante para Steve Jobs. O CEO da Apple, então, decidiu se desfazer destes aplicativos.
Pensando nisso, fica a pergunta: e os 150 mil aplicativos para iPhone que a Apple julga funcionarem no iPad? Será que estes não enfrentarão o mesmo problema que até apps nativos da Apple enfrentaram?
Nós sabemos muito bem que os aplicativos vendidos atualmente na App Store foram feitos sob medida para as telas do iPhone/iPod touch. Pegar um aplicativo feito exclusivo para uma tela de 3,5 polegadas e aumentá-lo para ele servir um gadget de 9,7 polegadas pode não ser no final das contas uma boa ideia. Nos resta esperar o lançamento do iPhone OS 4.0 e ver como a Apple irá lidar com este aparente problema.
via:insidetechno