

Li este post no qual achei extramemente importante e INTERESSANTE e decidi partilhar.....
LEIA NO LINK ORIGINAL SE ASSIM PREFERIR ....
Steve Jobs já tinha morrido antes do Keynote da Apple. Talvez o iPhone 4S seja “for Steve” mesmo.
Até hoje, três maçãs mudaram o mundo: Uma seduziu Eva, uma despertou Newton, e a terceira estava nas mãos de Steve Jobs, agora ela está nas mãos de seus sucessores e na de todas as pessoas que possuem um produto da empresa.
A chamada perdida. A cadeira vazia. O clima estranho. A Apple deixou várias pistas nesse keynote que isso ia ou já tinha acontecido – Como assim já tinha acontecido? Isso mesmo, eu gostaria de saber se você já cogitou a hipótese de que Steve Jobs já poderia ter morrido dias, talvez semanas, antes da Apple ter anunciado a sua morte.. pensou? Pois é, eu sei que pode parecer uma realidade improvável para muitos, mas não podemos descartar essa possibilidade. Obviamente não existe nenhuma prova disso, mas é uma especulação que faz muito sentido e fará mais ainda conforme você for lendo esse texto.
Steve Jobs na cadeira de rodas ao lado da sua esposa e filho
Steve já estava doente fazia cerca de 7 anos, ele sofria de um câncer no pâncreas e inclusive fez um transplante de fígado que prolongou seu tempo de vida por alguns anos. No dia 7 de agosto de 2011 ele deixou o cargo de CEO por causa de problemas de saúde, dias depois vazaram imagens dele em uma cadeira de rodas ao lado de seu filho e sua mulher, na imagem acima é possível ver que ele estava em um estado um tanto triste, muito magro e fraco.
Por que a Apple esconderia a morte de Steve Jobs?
Eu sei que isso pode parecer um roteiro de novelas, eu sei que agora não importa, eu sei que também não vai fazer diferença. Mas pense comigo, muita gente brincou dizendo que iPhone 4S teria sido um iPhone dedicado ao Steve Jobs, ou seja, iPhone 4Steve. Apesar do um tom de brincadeira, isso pode ser verdade. Inclusive seria fácil de entender porque a Apple fez um dos piores Keynotes nos últimos 10 anos caso ela revele que Jobs tinha morrido antes do evento, isso com certeza serviria como justificativa para o baixo astral dos empresários da empresa durante o evento.
Supondo que isso tudo seja verdade, o nome desse último iPhone pode realmente ter sido uma homenagem para Steve Jobs, apesar de terem dito que era porque ele tem o recurso chamado “Siri” você tem vários motivos pra não acreditar nisso, afinal, dizer que o nome dele é por causa do Siri não faz muito sentido, pois esse recurso poderia ser facilmente implementado no modelo do iPhone 4 e do iPad 2.
Família
Você pode estar pensando “Por que eles fariam isso? Porque não anunciar a sua morte antes da Keynote?”
É simples, a Apple não é boba e possui vários contratos, acionistas e por ai vai. Isso seria motivo o suficiente pra segurarem a informação de que Steve estaria morto, sem contar que a família pode ter pedido sigilo pra ter um enterro e cerimônia mais sossegado, afinal, até mesmo quando a Amy Winehouse morreu a sua familia não teve sossego e o seu enterro foi uma tremenda confusão, o mesmo aconteceu com Michael Jackson e outros famosos. Talvez a família de Jobs não queria ser alvo de tantos holofotes.
De acordo com um comunicado da família Jobs, o co-fundador da Apple “morreu em paz nessa quarta-feira cercado por sua família.” Será?
Mercado
Agora vamos analisar o mercado e porque Steve Jobs pode ter morrido antes dessa Keynote que aconteceu em outubro de 2011.
Bom, como você já deve saber, as ações da Apple cairam logo após essa última apresentação, imagine se ela tivesse sido feita depois do anúncio da morte de Steve? As ações iriam sofrer uma queda ainda maior, seria um desastre total! A Apple passou por várias dificuldades esse ano, houve problemas com a demanda do iPhone 4, a sucessão e doença do Steve, explosão na Foxconn, mudança de empresa que produz os seus dispositivos e vários outros problemas, não dava para esperar nada muito significativo nessa keynote mesmo.
Lógica
Outro motivo pra acreditar que Steve já estava morto antes da Keynote é analisando a foto que ele está na cadeira de rodas, é muito difícil que alguém naquele estado tenha vivido tantos meses, Jobs mal se aguentava em pé e estava muito fraco e magro. Na imagem abaixo você pode ver uma cadeira vazia durante o último evento da Apple, ela provavelmente seria a cadeira reservada pra Steve, e convenhamos, é muita coincidência ele morrer um dia após o Keynote da empresa.
A cadeira vazia pode significar várias coisas, porém, o que realmente temos que pensar é que, mesmo que ele ainda estivesse vivo durante o último Keynote, a cadeira reservada com certeza foi um ato simbólico. É simples de compreender isso, pois se ele morreu no dia 5 de outubro com certeza estaria incapacitado de comparecer ao evento que ocorreu no dia 4.
Cadeira reservada para o Steve Jobs no último Keynote que aconteceu em outubro de 2011.
A questão é que independente do motivo, se um dia a Apple confirmar toda essa especulação, ela vai dizer que foi pra preservar a sua imagem e não vai passar disso. Então não existe muito o que falar sobre, apenas esperar mais detalhes sobre o seu falecimento, até porque agora não há maiores informações sobre a sua morte. Muitas pessoas que não possuem nenhuma ligação emocional com Steve estão chocadas até agora, e se quem não tem ligação está assim, imagine quem conviveu e aprendeu com ele. Realmente seria uma ótima justificativa pra esse Keynote ter sido um desastre. Agora só resta aguardar mais detalhes sobre a sua morte e ver se a Apple confirma que o iPhone 4 S realmente significa “iPhone For Steve.“(esse é o único motivo pelo qual estou intrigado com tamanha especulação)
Mas me diga, agora que Jobs se foi, você ainda vai confiar na Apple? Não esqueça que ele deixou pessoas brilhantes na Apple e ela não era feita só por ele, ainda temos o Tim Cook, Jonathan Ive, Scott Forstall e muitos outros.
VIA : GADGETBLOG